terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Travessia do Guaíba





Travessia do Guaíba: Yeda assina contrato de concessão a bordo de catamarã
Empresa vencedora da licitação afirma que o serviço estará funcionando no final de março

Durou cerca de 24 minutos a travessia do Guaíba onde a governadora Yeda Crusius assinou o contrato de concessão da hidrovia com a empresa CatSul, braço gaúcho da Tapajós, do Grupo Ouro e Prata, vencedora da licitação. A embarcação partiu do Cais do Porto às 11h32min e atracou na Rodoviária de Guaíba às 11h56min.

Na chegada, em Guaíba, houve brinde e queima de fogos. Emocionado, o prefeito do Município, Henrique Tavares, afirmou que agora a população terá um caminho livre.

— Há muitos anos esperávamos uma travessia tão tranquila. A população depende de uma estrada que tem uma ponte que sobe, mas que nem sempre desce — disse.

Do tipo catamarã, com casco duplo, o veículo tem 18 metros e foi testado no Rio Jacuí. O modelo, com capacidade para 120 passageiros, oferece poltronas estofadas, TVs de LCD e ambiente climatizado. Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade nesta segunda-feira, diretor-presidente da Ouro e Prata, Hugo Fleck, destacou que o serviço será iniciado com regularidade 120 dias após a assinatura do contrato.

A previsão inicial é que a travessia aconteça a cada 30 minutos e pode variar de acordo com a demanda. Segundo Fleck, a maior vantagem do barco Catamarã em relação ao ônibus é o tempo, além de liberar o usuário da dependência da ponte do Guaíba.


Fonte: Zero Hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário