sábado, 27 de novembro de 2010

Veja como fazer para mandar o seu vídeo colaborativo

Ajude a Globo News a fazer a notícia enviando seu vídeo.

Quer participar das reportagens da Globo News? É muito simples enviar o seu vídeo. Basta você gravar a imagem desejada – pode ser na sua máquina digital, na filmadora ou no celular – passar o arquivo para o computador e seguir as instruções que estão no nosso site. Os arquivos deverão ter a extensão WMV, MOV, AVI, MPEG, FLV, 3GPP, H263, MP4, ou DV com até 50 MB de tamanho. Para que seu vídeo tenha mais chances de entrar na nossa programação, recomendamos que a imagem seja gravada em locais claros ou com boa iluminação.

Veja o passo a passo de como arquivar seu vídeo no computador:

Da sua máquina digital:

- As câmeras digitais vêm com um cabo que permite passar suas fotos e vídeos para o computador. Esse cabo deve ser conectado uma ponta na sua máquina digital e a outra na entrada USB do seu computador.

- Ligue a máquina digital. Nesse momento, os arquivos da máquina – fotos e vídeos – aparecerão automaticamente em uma pasta do seu computador.

- Nesta pasta, escolha o vídeo que deseja mandar e siga o passo a passo.

Do seu celular:

- Se seu celular tiver um cabo USB siga as mesmas instruções da máquina digital.

- Caso seu aparelho possua o sistema Bluetooth, você vai conseguir transferir o arquivo sem precisar de um cabo. Veja como fazer no manual de seu celular.

Da sua filmadora:

- Se a filmadora tiver um cabo USB siga as mesmas instruções da máquina digital ou veja as instruções no manual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário