quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Desmatamento - Mata Atlântica


Ibama flagra desmatamento de oito hectares de mata atlântica no Vale do Rio Pardo
Órgão realiza operação Pedra Legal na Região Central do Estado



Ao realizar sobrevoos para detectar garimpos de pedras semipreciosas operando sem licença do órgão ambiental estadual, os agentes ambientais do Ibama em Santa Maria, na Região Central, acabaram flagrando diversas porções do bioma Mata Atlântica gaúcho sendo desmatados a corte raso em áreas convertidas diretamente em lavouras de fumo.

Nas três propriedades vistoriadas no município de Segredo, no Vale do Rio Pardo, foi confirmado desmatamento de aproximadamente oito hectares atingindo matas nativas primárias. O Ibama apreendeu um trator e 732 metros cúbicos de lenha nativa, prontos para uso em estufas de secagem de fumo, aplicou multas no total de R$ 168 mil, além de embargar as áreas desmatadas.

O escritório regional do Ibama em Santa Maria vem desenvolvendo a operação Pedra Legal na Região Central do Estado, área do bioma Mata Atlântica, na Serra Geral. Foram constatadas atividades irregulares em 18 municípios, que estarão sendo vistoriados. O Ibama foi acionado pelo Ministério Público Federal em Cruz Alta, no noroeste gaúcho, e as vistorias deverão continuar na região por tempo indeterminado.
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário